Bem Vindos!

Este espaço é destinado a todos aqueles que buscam a elevação espiritual e também colaborar com a elevação espiritual do planeta. Transformando este mundo em um mundo de paz e luz. Isto de forma simples e direta de modo que qualquer pessoa possa seguir as instruções e transformar-se em um Trabalhador da Luz.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Oração de São Francisco de Assis

Oração da Paz, também denominada de Oração de São Francisco, é uma oração de origem anônima que costuma ser atribuída popularmente a São Francisco de Assis.

Foi escrita no início do século XX, tendo aparecido inicialmente em 1912 num boletim espiritual em Paris, França.

Em 1916 foi impressa em Roma numa folha, em que num verso estava a oração e no outro verso da folha foi impressa uma estampa de São Francisco. Por esta associação e pelo fato de que o texto reflete muito bem o franciscanismo, esta oração começou a ser divulgada como se fosse de autoria do próprio santo.

A mais antiga versão conhecida desta oração é publicada em Anais da Câmara dos Deputados do Brasil em 1957 - fonte: wikipédia

Por sinceridade, esta é uma das orações que tocam meu coração, pela profundidade dos versos. Na realidade, não é pelo santo á que é atribuida, mas pela profundidade de suas palavras verdadeiras. Quando eu era pequena, durante uma comemoração de ação de Graças da escola primária que estudei, recitamos em melodia esta oração, e nunca mais me esqueci de seus versos.




Quando ouvi cantada pelo cantor Fagner, apaixonei-me, pois foge dos hinários cantados nas igrejas... muito bela melodia.

Coloco aqui para deleite dos leitores do blog:




--
Postado por Blogger no FILOSOFIA ESOTÉRICA em 5/08/2012 10:50:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para postar seus comentários, porém mesmo passará pela moderação antes de ser publicado. Grato